1996 – Anne – Memoria – Revista francesa Erzsebet n⁰ 1

Home Fóruns Lacrimosa e Notícias 1996 – Anne – Memoria – Revista francesa Erzsebet n⁰ 1

Marcado: ,

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor

De 1996 da revista francesa Erzsebet n⁰ 1
      O editor da revista e responsável pelas entrevistas é o Nicoles D. Faure
      Tradução: Rodrigo Santromipo

Primeiro, a pergunta chata, mas usual: conte-me um pouco sobre a história da banda?

Anne: O Lacrimosa nasceu como um projeto solo de Tilo Wolff em 1990. O primeiro lançamento foi uma fita cassete de “Angst”, e para o lançamento do CD “Angst”, ele fundou o selo Hall of Sermon.
      A idéia era primeiro lançar seu próprio material e manter a liberdade artística em sua própria banda, e mais tarde, lançar trabalhos que ele gostasse como forma de apoio.
      Até agora, o Lacrimosa lançou quatro álbuns completos, dois maxi-CDs e um videoteipe.
      Desde dezembro de 1993, o Lacrimosa se tornou uma dupla, quando eu (N.R. Anne, ex-Two Witches da Finlândia que é uma excelente banda que lançou um dos álbuns mais cult, “The Vampire’s Kiss”) me juntei à banda.

Você não acredita que o fato de cantar em alemão pode ser um ponto negativo para vender sua música em outros países? Para mim, que sou francês, foi estranho porque soa bem diferente do inglês comum…

Anne: Como todos conseguem se expressar melhor em sua própria língua materna, essa também é a razão, no caso de Tilo Wolff pela qual ele escreve suas letras em alemão. Hoje em dia há algumas letras também em inglês, enquanto falamos principalmente em inglês uns com os outros, então se tornou uma segunda língua que posso falar e criar com mais facilidade, depois do finlandês é claro.
      Se Tilo escrevesse/cantasse em inglês poderia soar totalmente diferente. Certamente há muitas pessoas que não entendem alemão, mas, portanto, hoje em dia sempre há traduções nos encartes de nossos lançamentos.
      O Lacrimosa nunca teve pensamentos comerciais. Quando criamos as músicas, na verdade, é impossível adivinhar se as pessoas gostam ou não, então preferimos fazer música que vem de nossas raízes, em vez de pensar em enriquecer compondo música, o que não seria honesto.

Como você descreveria seu estilo de música? Mais próximo do “Gótico” ou mais próximo do “Metal”?

Anne: É mais próximo do estilo do Lacrimosa do que qualquer outra coisa. Em nossa opinião, nossa música não pode ser comparada diretamente nem ao Metal e nem ao Gótico. O som é uma mistura única de influências Clássicas, Metal, Góticas e Wave. Ouvimos muitas bandas diferentes de Metal e Gótico, mas nenhuma delas influenciou conscientemente nossa música, então não vou citar nenhuma delas agora.

Qual é o seu ponto de vista sobre Erzsebet Bathory, que matou muitas mulheres para beber seu sangue e se banhar… tudo isso na esperança de preservar sua beleza e juventude?

Anne: Ridículo! Gosto de histórias de vampiros e filmes de terror, mas isso é apenas entretenimento, nada para ser praticado na vida real, tão estúpido quanto aqueles pensamentos de ficar bonita e permanecer jovem para sempre bebendo sangue jovem. Mas certamente os tempos mudaram, antes as pessoas acreditavam facilmente nesse tipo de coisa.

Você já leu “Les Fleurs du mal” de Charles Baudelaire, uma coleção única de poesia sombria? Talvez você possa nos aconselhar alguns leitores germânicos?

Anne: Eu lia Baudelaire na escola há muito tempo, mas desde então não li mais. Tilo também leu Nietzsche na escola, mas ele prefere recomendar Kafka para todos os seus leitores.

Você se sente atraída pelo satanismo?

Anne: De jeito nenhum. Às vezes acontece com pessoas “uniformizadas” de pensarem que qualquer banda gótica seria satanista por causa de suas roupas pretas, mas isso é besteira. Acreditamos em Deus e somos contra qualquer forma de satanismo.

O que significa a palavra “LACRIMOSA”?

Anne: O nome Lacrimosa vem do latim e traduzido forma literal significaria algo como cheio de lágrimas, mas como o significado geral não é exatamente esse, o significado interno seria mais próximo de algo muito carregado.
      Lacrimosa também faz parte do Réquiem e um dos réquiems mais bonitos é de W.A. Mozart e uma parte dele também se chama Lacrimosa. É muito bonito e trágico, e também foi a última composição antes de sua morte. Na minha opinião, Lacrimosa é um nome muito adequado para descrever a música de Tilo Wolff e nos convém também por sermos um duo.

Você como uma mulher muito bonita, qual é o seu ponto de vista sobre Sadomasoquismo e Fetichismo? Você acredita na teoria da “magia sexualis” estudada por Aleister Crowley, que tenta explicar que uma intensa energia mágica é desenvolvida durante o ato sexual?

Anne: Sou fascinada por Sadomasoquismo em quantidades moderadas. Eu não conseguia imaginar realmente entrar nisso na prática, mas basicamente me interessa muito. Também por causa das roupas de PVC e couro e revistas como SKIN TWO, ZEITGEIST, SECRET e RITUAL. Eu realmente acho que há uma energia poderosa se desenvolvendo durante o ato sexual, mas se for mágico como Aleister Crowley diz, eu precisaria primeiramente ler o livro dele.

Ok. Muito obrigado por essas respostas muito interessantes minha querida Anne, você tem uma última palavra?

Anne: Foi um prazer, cuidem-se e enviem muito amor a todos os leitores da REVISTA ERZSEBET.

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.