A história das músicas de Schattenspiel (Completo)

Home Fóruns Lacrimosa e Notícias A história das músicas de Schattenspiel (Completo)

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #496

      A história das músicas de Schattenspiel (Completo)
      Boa Noite pessoal, como vocês viram em nossa página no Facebook, estava sendo postados a história das músicas do álbum de 20 anos da banda, como agora foi lançado sua última música, para quem não acompanhou, aqui estão as postagens na íntegra, que tal conhecer um pouco mais sobre a história dessas músicas? Aproveitem!

      01 – Seele in Not (Alma em Necessidade)
      “A jornada do Lacrimosa começou com a simples ideia de criar uma dimensão de som em torno de minhas letras que eu escrevo como uma forma de expressão pessoal, em vez de escrever para um diário. Assim, em um dia de verão no final de 1990 por meio de uma letra que eu tinha escrito antes que eu começar a compor no piano dos meus pais – sem o conhecimento deste instrumento – esta primeira canção que mais tarde passou a ser o nascimento do Lacrimosa.
      Para a versão lançada mais tarde no álbum Angst esta música difere no arranjo e também na mixagem.”

      02 – Requiem
      “Depois de escrever Requiem eu me lembro muito bem que eu senti como se tivesse usado todas as minhas habilidades musicais que eu era capaz e mesmo antes que o Lacrimosa tinha encontrado o seu nome eu temia que eu não poderia continuar a escrever mais música. Embora essas dúvidas fossem lançadas muito em breve pelo fascínio de ser criativo novamente e logo eu estava mais uma vez completamente perdido no amor incondicional pela música como uma expressão de meus sentimentos! Aqui ouvimos uma versão que é muito parecida com a lançada em Angst embora algumas partes renunciam quanto – em comparação – a final nesta versão enfatiza.”

      03 – Seelenübertritt (Alma Excedida)
      “Esta peça que segue diretamente a ideia original do Lacrimosa – criar uma colagem de sons em torno de uma letra – também poderia ser chamada de Requiem II como ele tira um olhar sobre a vida que pereceram em Requiem e descreve como esta vida poderia vir até o seu fim, assim como ele ilumina o estado de espírito depois de perceber que as portas da morte foram passadas por nada.”

      04 – Schuld und Sühne (Crime e Castigo)
      “Embora eu nunca tivesse lançado essa música antes e tanto quanto este título pode parecer incomum, ainda é influenciado fortemente no desenvolvimento do Lacrimosa. Ao ir de diferentes maneiras e me libertando de quaisquer fronteiras musicais quanto arrematar-me de qualquer expectativa de que me rodeava Schuld und Sühne foi decisivamente envolvido na superação das minhas dúvidas na minha musicalidade que eu senti depois Requiem. Esta experiência deve influenciar o futuro do Lacrimosa profundamente “.
      “Já na capa de Angst, bem como naquelas muitas viagens musicais no mundo do circo e vagabundos, meu fascínio por esta música melancólica, mas ainda latente deve ser apreciada. Um carrossel barroco que gira ao ritmo de seu próprio órgão e com as suas luzes douradas do amanhecer, à noite ele atinge as crianças brincando e todos os que perderam neste momento em uma atmosfera de pura alegria …”
      “Originalmente escrito para Satura e um daqueles títulos em que eu estava variando as possibilidades de estabelecer vocais femininos dentro Lacrimosa.
      Dem Ende Entgegen
      expressa a conseqüência do o que eu tinha escrito em Alles Lüge pouco antes. E este é, provavelmente, a razão pela qual eu não o encaixei em Satura no final, porque do ponto de vista quando este álbum foi publicado esta canção já havia sobrevivido a si mesmo e assim Dem Ende Entgegen foi trancado por 17 anos.”

      07 – Schakal (Chacal)
      “Após o terceiro e antes mencionado Satura senti que musicalmente sábio, eu tinha alcançado uma crista pessoal a partir do qual só havia um caminho, exceto se eu encontrasse asas para voar em outras esferas. Em busca dessas asas gravei a versão a ser ouvida aqui, que me apontou onde nesta composição as asas eram para ser encontradas. É por isso que para mim esta gravação de uma certa forma sempre permanece um caminho de ruptura.”

      08 – Vermächtnis der Sonne (Legado do Sol)
      “Depois da música Schakal ter virado uma nova página para o Lacrimosa, ela era uma questão candente para eu reorganizar e registrar esse título para o álbum Inferno também, embora eu ainda goste de ouvir a versão original que podemos ouvir neste álbum.”

      09 – Copycat (Cópia Barata)
      “Após a versão original que foi lançada no álbum Inferno, em 1996, gravamos uma segunda versão de Copycat, juntamente com uma orquestra de cordas planejado para apresentá-lo em um single. Como, no entanto, já estávamos presos na produção do single seguinte Stolzes Herz ele nunca veio para esta versão. Tudo o mais eu estou feliz que Schattenspiel nos deu a oportunidade de trazer também esta gravação de volta do oculto.”

      10 – Ein Hauch von Menschlichkeit (Um Toque da Humanidade)
      “Antes do segundo CD de Schattenspiel apresentar composições não publicadas, com esta sombra das gravações inéditas que nasceu de um capricho espontâneo durante a produção do álbum Echos com batidas eletrônicas e loops em vez dos tambores mais prevalentes do álbum.”

      11 – Morgen (Amanhã)
      “Se você convencer a si mesmo que hoje você é livre para fazer o que está fazendo, porque amanhã você vai mudar a si mesmo e se você fizer isso no dia a dia, então você chega a um certo ponto em que você diz para si mesmo: Amanhã vou pensar no amanhã, e você percebe que está preso em um círculo vicioso. E esta é a razão precisa porquê eu não poderia lançar este título na época.”

      12 – Schönheit straft jedes Gefühl (Beleza pune toda a Emoção)
      “O título já revela porque eu tive que colocar essa produção de lado por um tempo: quando o sentido da beleza se torna uma emoção de dor, o mesmo pode acontecer como implemento musical também, que era uma questão de fato depois de trabalhar nessa composição por semanas.”

      13 – Ein Fest für die Verlorenen (Um Festival para os Perdidos)
      “Nem todos os compositores, pintores, escultores ou escritores são conhecidos até hoje porque, apesar de seus trabalhos, muitas vezes outros fatores são responsáveis se e porquê uma obra de arte é passada para baixo. Mesmo o trabalho de W.A. Mozart poderia ser desconhecido hoje em dia se sua viúva não tivesse se casado com um editor que publicou postumamente as partituras do compositor que foi quase já esquecido naquele momento. Para recordar toda esta arte esquecida e seus criadores eu escrevi este título e – talvez por isso – apenas hesitante o abri para o público agora.”

      14 – Mantiquor
      “Com a música, eu quero refletir sua letra em uma outra dimensão, a fim de expressar meus sentimentos. Embora os sentimentos sigam uma emoção em desenvolvimento que não pode ser capturado para sempre, exceto se conseguir gerenciá-los em palavras e música em tempo. No entanto, acontece de alguém estar trabalhando muito nele e querendo muito e esperando muito e, finalmente, está tentando capturar esse sentimento com o intelecto, embora já tenha escapado. Quando eu notei que isso tinha acontecido eu parei de trabalhar em Mantiquor porque percebo a partir de agora eu só iria perseguir um fantasma.”

      15 – Der Velust (A Perda)
      “Devido ao fato de que principalmente eu escrevo músicas para mim mesmo, por vezes, uma música me toca tanto que eu quase não consigo parar de ouvi-la. Assim aconteceu que Der Verlust se tornou minha obsessão até que um dia eu acreditei que eu nunca poderia ouvi-la nunca mais. E porque eu quero ouvir os meus próprios álbuns que eu não poderia liberar a música naquela época. Felizmente o amor que se transformou em antipatia pode se transformar em amor outra vez…”

      16 – Déjà vu
      “… e alguns títulos só tem azar. No lugar errado, na hora errada – e a ironia é que a letra desta canção é valor para o mesmo momento errado. Quando escrevi Déjà vu no momento estávamos de volta na nossa primeira turnê mundial e, em vez de pensar em um novo álbum de estúdio estávamos trabalhando em Lichtjahre a edição de áudio-visual da turnê. Até que, finalmente começamos a trabalhar no próximo álbum de estúdio Sehnsucht e praticamente não houve qualquer semelhanças deixadas aos temas. Minhas últimas músicas estavam prestes a isso e embora esta canção significa muito para mim, até hoje só aqui em Schattenspiel se trata novamente de um Déjà vu.”

      17 – Sellador
      “Se Sellador tivesse sido lançado em um contexto diferente, ele certamente teria causado espanto por causa de sua relativa boa quantidade de peças eletrônicas e quase toda a falta de uma letra. Ambas atipicamente para o Lacrimosa…

      Embora, enquanto isso nós quase chegamos ao fim de Schattenspiel e ouvimos até agora que a banda conhecida como os pioneiros do – Gothic e Symphonic Metal- já teve raízes eletrônicas, escreveu músicas instrumentais, experimentou com diferentes estilos de música e depois de vinte anos ainda se encaixa em qualquer gênero. Assim eu vejo Sellador na tradição típica do Lacrimosa porque reflete meu estado de espírito e condição atual e seu conteúdo é o mesmo que o da seguinte, mas musicalmente muito diferente Ohne Dich ist Alles Nichts. Assim, não a música é o tema do conteúdo, ela apenas descreve a forma de envolvimento com o conteúdo.”

      18 – Ohne Dich ist Alles Nichts (Sem Você Tudo é Nada)
      E quando você se foi
      Eu fiquei congelado
      Tudo desapareceu
      Tudo foi desintegrado
      E esta perda
      Ela me agarrou
      Sem você é tudo
      Tudo é nada!
      Nunca mais ouvir sua voz
      Nunca mais viver para te ver
      Nunca mais te tocar
      Sem você tudo é nada!
      Aqui isso me leva
      Este erótico de auto-destruição
      Quase não tenho poder
      Eu a sigo
      Eu não quero escapar
      Agora eu prefiro ficar
      Eu flutuo devagar
      Até eu decair…
      Nunca mais ouvir sua voz
      Nunca mais viver para te ver
      Nunca mais te tocar
      Sem você tudo é nada!

      “Em preparação para este álbum muitas vezes me perguntaram por que não lançar apenas um álbum Best of. Porque, eu pensei, será que devemos lançar as gravações mais uma vez que já foram lançadas? Independentemente das duas músicas que gravamos para este álbum há um mês, outros estavam me perguntando se eu não tenho mais idéias e, portanto, vir com material não lançado?

      Não, na verdade, a razão para este álbum é muito simples: 20 ANOS DE LACRIMOSA! 20 anos no qual pudemos partilhar a nossa música com vocês, 20 anos em que temos de volta de vocês mais do que nunca podemos colocar em palavras!

      Schattenspiel, este ponto de vista em nosso arquivo privado, portanto, é um pequeno gesto de gratidão em que nós compartilhamos com vocês também essas gravações que, muitas vezes por seu lado foram feitas para serem lançadas, mas do nosso lado não era muito fácil de abrir ao público.

      20 anos de Lacrimosa…obrigado!”
      Tilo Wolff em março de 2010.

      “Traduzido por: Yasmin Amarante”

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.