2012 – Tilo – derglaesernemensch

Home Fóruns Lacrimosa e Notícias 2012 – Tilo – derglaesernemensch

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #374

      Data: 28/09/2012
      Tradução: Karina Pinotti
      Fonte: derglaesernemensch

      (LACRIMOSA no espelho retrovisor: Entrevista com o cantor Tilo Wolff)

      – Três anos atrás e a entrevista já é velha. Isso foi quando eu ainda estava ao telefone no momento em Leipziger Zeitung com as estrelas pop de todo o mundo. Naquela época, a formação “gótico” Lacrimosa relatou a volta. O cantor Tilo Wolff e eu conversamos por um tempo no telefone e comecei a conhecê-lo como um espirituoso, inteligente e aberto parceiro de conversa. Durante quatro anos, ficou em silêncio antes de 2009 e seu álbum de retorno chamado de “Sehnsucht”. “Revolution” agora seu mais recente trabalho. Agora uma conversa de mais idade, mas então uma interessante entrevista. Lacrimosa foi em 28 de setembro de 2012 os hóspedes em Leipzig. Uma entrevista com o “Leipziger Zeitung” em 11 de julho de 2009 como um lembrete dos “bons velhos tempos”.
      – Olá Sr. Wolff, como você está em tal maratona depois das entrevistas para seu novo álbum?
      TW – Isto é simplesmente uma obrigação quando você toca música. É automático.
      – Como faz o trabalho promocional?
      TW – Hmmm, eu estou ficando mais no palco ou no estúdio. Na verdade, eu só parei meu trabalho de estúdio porque eu tenho agora simplesmente mais vezes o tempo necessário para as entrevistas. Como eu disse, é apenas uma parte. É bastante claro que eu gostaria que a música não estivesse na minha gaveta da mesa, mas também o povo é ouvido. Para isso, você tem que fazer o público da música e isso inclui o trabalho de promoção.
      – Quatro anos atrás não havia nada novo para ouvir no “Lichtjahre” do “Lacrimosa”, exceto o álbum ao vivo. O que você tem, além do álbum ao vivo?
      TW – Ficamos muito ativos neste período. Estávamos muito na América Central e na Ásia em turnê. Na Rússia, foram três. Por um lado nós estávamos muito tempo em turnê e do outro lado um monte de tempo no estúdio. Desde dezembro de 2007 temos vindo a trabalhar em “Sehnsucht”. Assim foi neste momento em que escrevi e gravei o álbum em um tempo muito apertado.
      – Lançar o álbum “Sehnsucht” com seis músicas em uma edição especial. Após quatro anos de turnê, mas ocorreu corretamente, certo? Como isso se relaciona as seis versões de canção?
      TW – Isso é porque quando eu produzi várias ideias sobre uma canção que eu queria tentar absorver sem as originais. A partir da ideia de fazer um CD normal e mostra isso, e apenas as diferentes versões adicionais das canções. Por que tem a capa da edição especial de “Sehnsucht” uma cor ligeiramente diferente, porque é algo atípico para nós. Como se fosse a cereja no bolo de creme (risos).
      – Quando você começou com a composição e a gravação de “Sehnsucht”, e quando foi concluído?
      TW – Basicamente, a escrita começou em dezembro de 2007 simultaneamente com a produção. Foi composta e gravada a mesma em princípio. Então, quando me sentei ao piano, composta lá, escrevi e toquei, eu pensei diretamente se algo passou distante. Meu estúdio que tenho preparado para isso, para que eu possa realizar de acordo com uma base. Assim que eu percebo que algo de bom acontece, eu imediatamente achei a melhor gravar. Isso é uma forma interessante de trabalhar, porque você já assumiu feito simultaneamente ao compor uma parte da música, uma vez que irá em seguida também estar a bordo. O resto da música ainda não foi composta de tal modo que não se sabe como essa parte da viagem vai ser assim.
      – Isso soa como um processo de gravação muito espontâneo, mesmo que se estende por um longo período, certo? Você pode ouvir isso nas músicas, eu acho.
      TW – Sim, com certeza, eu sou da mesma maneira. Eu acho que a espontaneidade que você pode ouvir na música. Eu acho que tem de se considerar qualquer auto-imposta a auto-censura e não há maneira através da parte gravada da música neste tipo de gravação. Então você pode desenhar diretamente as emoções. Isso é o que a música também. Eu prefiro não fazer música inebriante e, portanto produzir uma forma especial de um álbum. “Sehnsucht” é portanto na discografia de Lacrimosa um estatuto especial realizado.
      – Por que o seu álbum “Sehnsucht” é especial para você? É a certeza da saudade, mas a natureza disso com você e especialmente para o seu álbum?
      TW – É minha intenção de refletir as diferentes facetas da saudade. Quando você pensa sobre desejo de entrar entre o desejo humano, as pessoas que perdeu, ou você ainda não encontrou. As pessoas que sentem um desejo um ao outro, ou anseio por afeto físico e emocional. Há também significativamente mais desejos. Nós vamos olhar para o nosso álbum. O curso começa primeiro com o anseio interpessoal. Em seguida, continua com o anseio por mudanças, redescoberta da possibilidade de concluir as coisas e iniciar novos projetos. Como na canção “Mandira Nabula”. E este álbum é sobre também o desejo de vingança. Como a canção “Feuer” expressou. Há também o desejo de deixar ir, então o oposto do desejo de outro ser humano “A Prayer For Your Heart”. Nós também lidamos com a saudade da veracidade. Dizer que alguém reconhece as coisas como elas realmente são e não como elas veem de sua própria percepção, a educação pessoal, o ambiente e assunto. Assim que percebem as coisas como elas são emitidas e não informadas.
      – Que música é o tema para você?
      TW – Koma “. Mas sobre o assunto geralmente concluído, desejo em si é apenas uma ponte. Saudade é nada próprio, por assim dizer. É algo que nos ataca, mas deve haver sempre um objetivo. Sem um objetivo, sem certos pontos fixos de saudade, eu não posso mesmo ser ativo. Consequentemente, o desejo é apenas uma ponte que vai nos levar a algo. E há muitas pessoas que não são donos do seu desejo e pode escravizá-los, subjugar. Em seguida, ele se torna perigoso. Mas o desejo pode ser uma força maravilhosa. Se for comparar desejo com energia renovável, desejo seria muito amiga do ambiente.
      – Quando a faixa “Krasnodar” ouvi-la, em seguida, será certamente um anseio também ou também sede por viagens?
      TW – Sim e não, obviamente por um lado porque este título é minha lembrança pessoal de nossos muitos e muitos passeios. É a conexão com tudo o que eu experimentei. Essencialmente, essa canção é sobre uma experiência específica que tivemos em Krasnodar e eu queria capturar. Em princípio, a música é uma mistura de desejo de viajar e não experimentar o momento emocionante.
      – Eu sei dos meus tempos selvagens de metal e que as vezes no início dos anos noventa tinha a banda “X-Wild” tinha tocado junto com você. Nesses tempos esta vinculado como uma banda?
      TW – Não, em seguida, tocou toda a banda, mas apenas o baterista de “Running Wild”, que, em seguida, caiu mesmo com “X-Wild”. Ele tinha jogado por vários anos com a gente. em “Sehnsucht” Eu tenho a maioria dos instrumentos sozinho adicionado como guitarra e baixo, teclado e trompete … tudo. A orquestra que juntou-se aqui foi o “Spielmann Schnyder Philharmonie” com o que … (pensa) pela primeira vez em 1999, têm trabalhado em conjunto. Tínhamos então trabalhado várias vezes com eles. (Isso foi, de acordo com a página inicial “Lacrimosa” somente em 2001, com o álbum “fachada” e no caso de 2003, sobre “Echos”.)
      – Usa Alemão e Inglês em suas letras. Bandas como “The Art” Eu sei que fazem isso também. Por que isso é feito?
      TW – A língua alemã que eu uso em primeiro lugar, porque eu lidei com isso desde o início, assim. Eu quero não só para fazer a música, e sim por causa da música. Mas eu queria dar a partir do início dos textos outra dimensão. E uma vez que os textos são em alemão, porque você escreve pela primeira vez em sua língua nativa, se você não pensar sobre um lançamento mundial. No entanto, também é verdade que há certas coisas que você não pode expressar com a língua alemã. A língua alemã tem um monte de expressão, mas não todas. É por isso que eu comecei com títulos como “Copycat” para escrever em Inglês. Com títulos como este seria traduzido para o alemão e não iria soar tão emocionante. O mesmo com novos títulos que não pode se cantar em alemão, e sim Inglês. Isso simplesmente não faz. Mas, no geral, é colocar para fora de mim na minha língua materna.
      – Você canta um dueto com Anne Nurmi. Como é apenas cantar principalmente na “cena gótica” homens e mulheres de forma igual?
      TW – Isto não tem nada a ver com minha opinião com a cena gótica. Isso tem a ver com o fato de que eu cresci com Leonard Cohen, que já trabalhou com Jennifer Warnes e outros cantores juntos. Essa foi a minha inspiração. Que bem poderia ter copiado em outro “Lacrimosa”, mas que tem originalmente nada a ver com a cena gótica. Isso surgiu de meu amor pela música de Leonard Cohen.
      – Esta é a sua influência musical mais antiga?
      TW – Sim, exatamente.
      – E sobre os suspeitos habituais, tais como “Dead Can Dance”?
      TW – (Respiração longa) Bem, tudo antigamente (risos). Eu sei que quase não faz muito tempo atrás. Há sempre alguns que associam algo especial com bandas como estas. Eu estava um pouco mais assim no sentido com a Guitarra, Metal. Então tudo uma linha mais pesada para mim referente a isso. Eu não gosto de qualquer maneira, a música e fluxos emocionais, mas não vem ao ponto.
      – Se você já está no material mais pesado, saiu desta e esperou ter segurança após dez anos, o álbum “Endorama” do Kreator por exemplo. Você ficou surpreso de alguma forma como era algumas reações a ele?
      TW – Sim, foi Mille (Petrozza, vocalista do Kreator) e eu – ficamos muito surpreso. Eu estava do lado, mas Mille ficou ainda mais surpreso porque ele não esperava que uma reação ao seu ex-novo álbum. Eu acho que ele não estava muito feliz com as reações. Falo como um músico e não como um álbum para atender às expectativas das pessoas, mas porque ele está por trás disso.
      Eu sei que ele gosta de “Endorama” como todos os álbuns e este álbum já fizeram com uma razão. Dito isso, eu acho que é ótimo. Claro que para que você fazer alguma coisa não é sobre o público se vai reagir muito negativo ou positivo. Simplificando, se eu pedir uma pizza de presunto e eu recebo um atum, então fico irritado inicialmente e abandono o pedido.
      Mas se eu comprar um CD de uma banda, e eu não tenho referencias, mas eu espero que a banda é aproximadamente equivalente ao meu gosto. Mas eu não tenho o direito de querer que entreguem exatamente o que eu espero. Nesta “pizza” não se come tão sozinho, comê-lo assim com o mundo e milhares de pessoas. É, portanto, relativamente irresponsável de se dizer “eu não gosto é uma porcaria”.
      Eu posso entender, é claro, se o público está desapontado se você não gosta do novo álbum também. É também por isso que fomos em bandas que eu gostava por anos e álbuns comprados, e outro eu não gosto. Mas em algum momento algo está lá de novo que bate no meu gosto. Então, isso é incrível. Essa é a liberdade do artista. Você só tem que decidir se você quer ouvir os novos ou os discos antigos.
      – Segue comigo a questão de saber se você pode pensar em projetos semelhantes no futuro?
      TW – Sim, eu estou fazendo coisas muito diferentes. Número um era que uma vez eu fiz uma música com Joachim Witt. Eu escrevi uma música com ele e cantamos em um dueto antes do último álbum. Eu ainda tenho o projeto “Snakeskin” (fundada em 2004.) E ainda eu estou trabalhando em outra coisa. Há sempre alguma coisa. Isso deve ser assim. Quero me concentrar não só sozinho em uma banda, porque isso iria me fazer ficar entediado em algum ponto. Lacrimosa está agora com 22 anos, e eu só quero manter o entusiasmo. Eu só posso ser eu agora e, em seguida, “Férias”.
      – Vocês começam sua turnê na América do Sul e Central. O que você pode dizer sobre o porquê de você começar lá e não na Europa?
      TW – Isso tem acontecido. Não faria muito sentido, agora em turnê na Europa, porque a temporada de festival é apagada. Por isso, faz mais sentido apenas no hemisfério sul para começar e depois continuar e vir a Europa no outono. Isto também tem a vantagem para os europeus que são registrados (risos).
      – Em seguida, seu caminho de casa não é tão longa, certo?
      TW – Exatamente.
      – E a cena gótica na Central e América do Sul, na verdade é tão grande?
      TW – Sim, se desenvolveu lá. Quando tocamos pela primeira vez no México em 1998, sabíamos que não era tão comum. Houve, nesse sentido, ainda não a cena gótica. A partir desta cena também nenhuma banda tem desempenhado nesta parte do mundo. Assim, em nossos primeiros shows foram as pessoas com camisetas do AC / DC. Havia entre Metal, Gothic e Indie nunca há separação de cena. Tudo era uma alternativa. Que se desenvolveu somente depois que tocamos lá. No ano seguinte, os fãs já chegaram com camisetas do Lacrimosa, alguns que foram copiados nós, e assim (risos). Isso tem evoluído ao longo dos anos, como eu executei com outras bandas lá. Enquanto isso se sabe ja que há uma diferença entre gótico e metal.
      – O que entretanto, é “esquecido”, em parte.
      TW – Onde era mas no tempo cerca de dez anos atrás, que nós começamos juntos o Gothic Metal. Tínhamos organizado festivais na Alemanha, onde temos bandas de gothic metal e podiam se apresentar. Isso também levou as brigas, mas este foi o primeiro princípio. Isso foi em 1996. Porque foram relativamente dificil com Lacrimosa. Lembro-me de, em 1994, de onde viemos com “” Schakal “nos clubes e nos aproximamos dos DJs de metal e disseram que não iriam tocar ela. Isso era muito sombrio, os DJs góticos nos disseram que estávamos muito pesado, que era metal. Temos sido, um dos prinmeiros , e considerando que temos tentamos combinar as duas cenas. O que nós fizemos na América do Sul.

    • #375

      …. Continução
      – Se você morasse na América Central e do Sul e via a cena se desenvolver, você também poderia fazer comparações com o cenário europeu? Recentemente eu estava no Wave Gothic Treffen e lá vimos bastante diversidade.

      TW – Hmm, sim. Há duas linhas de desenvolvimento. Por um lado, que está ficando cada vez maior, as transições entre os diversos gêneros musicais ou cenas estão fluindo. Este pode ser, claro, o que você encontra na WGT tanto metalheads como um hardcore, punk e Goth. Mas há na cena mais spin-offs. Embora você possa pensar que você cresceu mais junto disso, crescendo as transições suaves. O oposto é o caso. Distingue-se mais um do outro. Isso é tudo automaticamente. Olha, quando duas equipes de futebol jogam uns contra os outros, então você torcerá pela sua equipa. No momento em que uma equipe joga contra outro, então alguém pode estar na equipe nacional, que já jogou em um clube, um ter vaiado no dia anterior. Então sempre tem brigas de clube para clube, país contra o país e, em seguida, fica continente contra o continente. Só que você tem que imaginar que para a cena os limites são, quanto maior for o grupo e quanto menor for em si mesmo. Na cena gothic pode ocorrer, por exemplo, para os confrontos massivos entre guitarras elétricas e Gothics. Como parar na cena do metal entre death metal e power metal. Os metaleiros na forma como era há vinte anos, já não é mas assim. Esta é basicamente uma vergonha para a uma grande cena pouco tolerante. Mas a verdade é adjacente ao próprio mais e mais umas das outras.

      – Finalmente, algumas perguntas simples. Quais são os lugares mais bonitos e situações que que você experimentou pelo mundo com “Lacrimosa”?

      TW – Minha melhor experiência foi ter sido com Lacrimosa a banda de gothic metal que quer trouce para a América Latina, e a primeira banda que tocou lá. E a mesma coisa alguns anos depois na China. A coisa especial é que você está lá pioneira e especialmente com uma banda que canta em alemão. Neste momento, é bom ver que as pessoas que não falam esta língua, catam muito mais alto a letra, como você nunca experimentou antes em países de línguas alemãs. Estes já são as experiências que você nunca esquecerá.

      – Lacrimosa tem agora mais de vinte anos. O que você quer alcançar mais com “Lacrimosa”?

      TW – Bem, agora é momento em que quase ninguém compra CD’s. Essa é a razão para fazer música gravada. Se ninguém comprar o quê você tem, não terá mais dinheiro para fazer um registro para pagar o estúdio, os músicos e prensar os CD’s. Digo, é impossível fazer um CD. Algumas semanas atrás, um dos maiores do metal Abels – SPV – faliu. Isso mostra, sim, como é triste a situação. Em seguida, o meu objetivo é continuar a fazer música. Ou seja, a um nível onde eu continuarei e assim poderei continuar a trabalhar com orquestras e coros. Isso é o que eu quero alcançar.

      – Quando o tour terminar em outono o que virá depois?

      TW – Iremos seguir em frente. Eu já mencionei antes que eu estou trabalhando em outros projetos musicais. O curso disso estará parado quando estou em turnê. E então eu vou fazer agora quando estiver em casa.

      – Preparando-se para seu aniversário da banda?

      TW – Desde que eu realmente não tenho grandes planos. Na verdade, eu não tenho tempo para imaginar o que (risos).

      – Então nós já chegaram no final de nossa entrevista. Desejo-lhe para você e Anne todo o sucesso para seu álbum “Sehnsucht”, e para sua próxima turnê.

      TW – Sim Obrigado. Muito Obrigado. Eu te desejo um bom dia.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.