2002 – Tilo – Sonic Seducer

Home Fóruns Lacrimosa e Notícias 2002 – Tilo – Sonic Seducer

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #743

      Data: 2002
      Tradução: Karina Pinotti
      Fonte: Sonic Seducer

      – Devido às inundações que ocorreram na Alemanha, a frase “Durch Nacht Und Flut” (Nacht – pode ser entendida como noite ou escuridão; Flut – pode ser entendida como uma inundação, enchente ou maré) no título publicado pela primeira vez em novembro do ano passado pelo grupo Lacrimosa “Durch Nacht und Flut” (“Através da noite e da inundação”), muitos estão o ligando isso ao desastre. No entanto, esta associação foi errada, e Tilo e Anne estavam assustados pelo fato de que, devido à percepção errada possam surgir pensamentos de que Lacrimosa mudou de direção e de repente começou a compor música para os eventos atuais. No entanto, o inevitável efeito publicitário de tal ação deve ser considerado como tendo, pelo menos, um lugar para estar. Mas, como já mencionado, o caso de Lacrimosa tem uma natureza muito diferente, ou seja, conforme estabelecido a seguir em uma conversa com Tilo Wolff.

      Tilo: Em junho, fomos para o estúdio. Claro, refletimos sobre o tema quando o acidente ocorreu e a possibilidade de manter ou não esse nome, e se isso não soava desrespeitoso. Mas eu decidi que, se você tira conclusões sem ouvir, em seguida, se culpe. Claro que o acidente foi horrível, mas mudar um nome por causa disso, seria inútil, por isso ele continuou a implementar nosso plano, mantendo o nome. Se não seria a auto-censura.

      – O single inclui quatro faixas e abre respectivamente com a canção titulo, que sem rodeios após de um pequeno solo de guitarra começa com a letra

      Tilo: Esse é um dos momentos decisivos e que desempenham um papel importante, por isso que dizemos que este é um single, já que a música pode ter uma segunda interpretação, sim, é quase como uma exigência. Mas há certas canções que não precisam, e é impossível de não mudar nada. Em “Durch Nacht und Flut” existem diferentes possibilidades. Para nós, a versão do álbum que está localizado em segundo lugar no álbum, é a principal.

      – Ao que parece essa música é vivida e percebida pelo autor como uma viagem imaginária.

      Tilo: Se eu imaginar a música vividamente quando eu for compor uma música, porem frequentemente na minha frente aparecem imagens diferentes, essa música é como a busca através dos ribeiros florestais e córregos, mas nós a não fazemos por algo desconhecido, e derivou em sua própria busca intensa por algo. Neste caso, sempre me surgem momentos em que me deparo com lacunas, onde você pode rapidamente preparar o fôlego, por exemplo, a parte clássica no meio da (versão do álbum de seis minutos deixa um monte de espaço para as perdas insufláveis de orquestra), ou na parte final, quando se chega ao litoral, onde há a maré baixa, e onde eu posso ver o que pode haver. Mas se eu encontrar o que estou procurando? Sem saber o que me espera, mas, ainda assim, tentando encontrar. Estes são os jogos em que eu tentei compor a motivação da música, meditação e lufada de ar fresco. Nossa exigência era criar uma única versão, que não seria interrompida e continuaria até ao fim do movimento.

      – Só se obtem respostas exatas de Tilo em casos muito raros, ele fala com muito cuidado. Ele constantemente dá uma explicação para seus projetos. Que os ouvintes possam com isso chegar a conclusões muito diferentes sobre o mesmo. Especialmente no que diz respeito ao álbum “Elodia”, o tema predominante é a relação e, novamente, há uma tendência a considerar duas figuras protagonistas, presumivelmente dois amantes. Tilo e Anne cantam algumas linhas do refrão juntos.

      Tilo: “Você” também pode estar se sentindo assim – diz Tilo e complementa – ou com problemas semelhantes, você – uma situação que você viveu – memórias “O nome refere-se, acima de tudo, não para” Elodia “, e sim “Fassade. “.” “é um olhar crítico sobre a sociedade e o parecer subsequente de si mesmo que termina nesse tipo de merda que se vê por aí. Se você está em busca de algo, você tem que decidir de antemão que você está buscando por tudo o que você espera, e o por que você começou a buscar isso. Esse single começa com a própria procura, e a busca começa desde as últimas palavras de ”Fassade”. no entanto, o single também é estreitamente ligado com “Elodia”, se você imaginar a sua interpretação e a partida para encontrar a pessoa e estar juntos. “Elodia” confins texto “No final, estamos juntos”, embora esta seja apenas uma esperança para ele, o que está expresso no acorde final é maior. Se você dar uma olhada rápida no outro sentido de “Fassade” fora que, você pode ouvir em “Durch Nacht und Flut” diretamente “Elodia “e obter uma sequela de” no final, nós estamos juntos. ”

      – A afirmação acima pode dar a impressão de que a linha geral de Lacrimosa persegue um conceito abrangente. No entanto, é difícil de conciliar com a profundidade emocional do som, que é constantemente incorporada em canções de Anne e Tilo, e negam o fato de que essas relações têm sido planejadas a muito tempo, e sim que apareceu espontaneamente. Como prova disso, trazemos “Und du fällst”, o terceiro single da música. A ênfase está em pedaços repetitivos de texto. Por exemplo, em uma só parte soa o texto: “Completamente molhada na noite escura , Sozinha na chuva você corre “, e outra, “Aonde procurar por você mesma? Aonde a honestidade começa? “. Casais “Escuridão e maré”, “noite – chuva” semelhantes entre si e o surgimento de novos temas de procura é óbvio. Essa singularidade não é um acidente, confirma Tilo.

      Tilo: O Single tematicamente termina depois de “E você está morrendo” e ambas as músicas estão ligadas. Aconteceu então que “Und du fällst” foi concluído antes mesmo que eu começasse a trabalhar em “Durch Nacht und Flut”. Notei que, embora a canção foi escrita antes, era como uma segunda parte ao fato de que eu comecei a escrever sozinho, onde a busca continua. Eu acho atraente efeitos similares, e só depois de acabado, eu entendo o que eu queria expressar. Às vezes eu sento e sinto que eu quero escrever algo. Eu pego um pedaço de papel e um lápis, escrevo o texto e tento colocar minha própria alma, então eu leio isso e me pergunto o que isso significaria. E apenas um par de semanas mais tarde, quando eu volto a pegar o texto eu consegui resolver o problema que me levou a isso, percebo que o meu subconsciente sabia e estava consciente, mesmo assim, eu não podia ver, então, porque estava tão profundo em mim. Esta experiência é muito interessante, porque você percebe que ao compor músicas e letras desligando a sua mente por algum tempo. Com estas duas músicas foi assim quando eu tirei as coisas que eu não tinha realmente percebido. Somente quando estavam na minha frente as duas canções que se tornou claro para mim que elas estão ligadas.

      – E não é preciso ter qualquer experiência. Não, Tilo não ensina, mas de uma forma descontraída ele descreve os processos mais secretos de seus cantos da alma.
      Era difícil de esperar do grupo canções como “Und du fällst”.

      Tilo: Essa música é facilmente influenciada por bateria e baixo, como Nine Inch Nails e David Bowie. É muito incomum para nós, mas desde que eu amo essas coisas, como Portishead, que brincam com elementos muito semelhantes, me pareceu tão perto do que estava para acontecer um dia, e eu não descarto que algo assim poderia acontecer novamente .

      – Mas esta não é a primeira vez que Tilo e Anne oferecem novos elementos no seu universo sonoro. Na memória surge “Inferno”, que pela primeira vez soou diferente?
      Seguindo seus conceitos, os sinais apareceram em 1998 no remix da faixa “Komet” Secret Descovery faixa bônus. Razão específica para a qual ela agora tem um remix, mas deve-se notar com prazer, não há efeitos colaterais, como um segredo descoberto recentemente. Mas com o tempo pode se esperar por mais de suas publicações.

      Tilo: Em 1997, foi realizada uma visita ao conjunto e assim encontramos uma linguagem em comum. Achamos a sua proposta para remixar legal. Em 1998 foi publicado. Se eu sou um fã de qualquer grupo, gostaria de obter tudo o que eles tem. A mesma situação não poderia ser diferente quando, por exemplo, isso já apareceu em qualquer coleção de música, mas que você nunca pode obter. Então, eu quero que todos que já remixaram Lacrimosa, mais cedo ou mais tarde apareçam em um álbum. Desde que nós realmente gostarmos desta versão, mas três músicas para um single não são suficiente então decidimos lançar como um bônus.

      – O oitavo álbum de estúdio se chama “Echos” e é um típico álbum da banda Lacrimosa. Harlequin continua no seu caminho mas não perde a oportunidade de olhar ao redor, ele está agora no topo entre as montanha e ouve o eco de suas palavras. Tilo agora sabe as respostas e atribui o tempo para destacar os problemas dos ecos.
      Depois de uma turnê na América do Sul Tilo queria tirar férias. E como é evidente, ele não o fez.

      Tilo: Sim, eu acho que depois da turnê eu queria organizar um período de férias e me distrair um pouco. Tudo foi planejado totalmente errado. Após a turne eu passei um tempo breve na Suíça, e em um curto prazo eu escrevi o álbum. Senti a necessidade de novo de começar imediatamente a trabalhar, e em seguida, veio o momento em que eu percebi que eu precisava ir para o estúdio! E quando eu estava no estúdio, eu percebi que nós estamos falando sobre um novo álbum.

      – Neste caso Tilo não foi o primeiro a saber sobre a conexão com a fadiga que se seguiu e desprendeu após “Fassade”, o que aconteceu exatamente?

      Tilo: Mas eu não tinha nenhuma ideia de como tudo ia acontecer depois deste círculo sangrento. Só quando voltei da turnê que percebi que havia um desejo de expressar essas coisas no papel e então eu rapidamente abri o caminho em que nós gostaríamos de ir.

      – Desta forma, acabou por ser o caminho até a colina, que é descrito por Tilo em “Fassade”? Echos, no sentido mais amplo também ecoou o grito de “Fassade”?

      Tilo: Em um certo sentido. Em todo caso, eu não estou mais na montanha na qual houve uma “Fachada”, mas ouvi dizer que eu estava lá enquanto meu choro ecoou no vale. Este é um dos muitos ecos que chegou aos meus ouvidos. Sinto-me completamente de acordo com o que eu ouço. “Fachada” é a base para o novo álbum, ou talvez também para o futuro das coisas que aparecem após ele. O fato de que eu finalmente fui capaz de dizer o que em anos eu guardava em minha alma, me acalma de um modo extraordinário, uma vez que isso finalmente se foi. Assim, tornei-me livre e pude novamente voltar para outras coisas.

      – Finalmente em “Fassade” você pode criticar publicamente a sociedade, agora você tem a oportunidade de mais uma vez apelar para a arte erótica?

      Tilo: Absolutamente (confirma Tilo,)- “Echos” é um álbum muito emocional, se não for, quero dizer, o mais emocional, lidando principalmente com a psique humana, uns com os outros e com o famoso se olhar no espelho. O álbum é muito pessoal. Se “Fassade” olhou para o mapa do mundo, “Echos” olha muito para o íntimo em minha alma.

      – Assim, o novo álbum é uma consequência lógica das últimas faixas de “Fassade”:

      Sozinho
      Eu só quero ficar sozinho!
      Completamente sozinho.
      Por favor, deixe-me em paz!

      – No entanto, um ponto de paz não pode ser criado. Ao ouvir as músicas de “Echos” surge a pergunta: Quão maníaco-depressivo é Tilo?

      Tilo: hum – (Tilo não tem pressa para responder) se eu soubesse … Não, em qualquer caso, eu não estou deprimido, muito pelo contrário. Se eu não tivesse sido uma pessoa positiva, então tudo teria terminado em um processo de reflexão, e eu não seria capaz de investir tanto tempo em palavras e sons. Naturalmente, há momentos em que isso não é visível até mesmo no sentido de música, mas, graças a Deus, isso me acontece muito frequentemente. Eu também não posso dizer que particularmente eu não fiquei em tais momentos ruins; Eu definitivamente me sinto muito melhor do que nos dias em que eu criei “Angst” (“angustia”). Se há algo terrível que lhe joga para fora de sua rotina, pode ser o pior momento de sua vida, o que se reflete de fato no que você está fazendo. Mas pode acontecer que você é mais ou menos como eu percebi que todas as pessoas são. Com a maturidade de sua alma fica mais e mais espaço, e você vira um prisioneiro profundo em você mesmo, e você já não é mais tão sensível ao que de fato se pende sobre você. Por fim, o conteúdo principal da sua personalidade é muito mais forte. Quando eu considero este álbum como um “Eco”, é porque descobri que em mim há coisas que vão além da minha sensação diária, traz consigo uma certa melancolia que é impossível de esconder.

      – Então, um dos principais temas em “Echos” é a busca “, que neste álbum tem um lugar especial e valioso. Encontrar um lado, novos lugares, por outro lado, como as coisas em mim que eu espero encontrar, espero conseguir “.

      Tilo: Quando você começa a procurar, você precisa lançar essa busca em si mesmo. Sem sentido algum, cegamente sem distinção alguma apenas sigua em frente com a busca do significado de consciência, porque é apenas algo que você sente: Aqui, no momento, se você está no lugar errado e hora errada isso pode terminar fatalmente. É necessário determinar por si próprio: O que eu quero procurar, o que eu quero alcançar e como eu vou fazer para encontrar, e o que vou fazer se eu não encontrar? Só quando você ver isso claramente você poderá seriamente começar a procurar. Se você sabe o que você quer, ou pelo menos, você tem uma ideia mais ou menos concreta, e está tentando lidar com isso: O que acontece se eu não encontrar, ou se eu encontrar e eventualmente é algo totalmente diferente do que eu imaginava que era originalmente.

      – “Echos” – este, no entanto, especialmente conectado com o motivo da procura, especialmente sobre a influência do passado com o presente, o presente e o futuro.

      Tilo: Desta vez eu estive procurando por um nome adequado – diz Tilo. – Eu queria que fosse expressivo … Eu gostaria de expressar um sentimento, que é muito difícil de expressar em palavras. E agora eu estou muito feliz de que encontramos uma palavra que pode expressar o que está sendo feito. Este é um produto do passado, tem sua própria história que o criou, e a sua própria experiência, e a decisão que eu aceito hoje tem o carimbo do que aconteceu no passado. Esta decisão que eu aceito hoje tem um impacto na minha vida futura, amanhã pode voltar a ser passado, e amanhã voltará a afetar a minha decisão posterior. Eu ouço o eco da minha vida velha, as coisas que eu fiz, e agora elas têm o seu próprio eco. Ao mesmo tempo estou aqui de pé clamando, falando, conversando, que também vai ecoar no futuro. De acordo com este eco por tudo o que diz respeito a hoje as pessoas que são produtos das passadas e futuras decisões simultaneamente.

      – A voz de Anne é ouvida no álbum muito pouco. Ela canta “Apart”, a música mais curta do álbum, letra e música, que, no entanto foi composta por Tilo. Ela participa de outras canções – mas muito pouco.

      Tilo: É um pouco devido ao fato de que tudo aconteceu muito rápido – explica Tilo – que mal teve tempo para tentar trabalhar juntos. Foi para nós dois, de repente – para ela, é claro, ainda mais do que para mim – quando foi dito que agora estamos indo para o estúdio. Um dos nossos amigos perguntou a Anne, por acaso se ela tinha um problema devido ao fato de que quase não aparece no álbum. Ao que ela respondeu, muito logicamente, que não era o que ela precisa estar em todos os lugares com a sua opinião, é que o próprio álbum recebeu uma conceitual, e é isso que aconteceu. Isto é ainda devido ao facto de haver textos pessoais e muito intensos para mim, o que torna difícil a transmissão de voz para outra pessoa. Às vezes eu me pergunto, olhando para “BoyBand” o que pensam, quando primeiro um cantor canta sobre a menina, e, em seguida, outro cantor canta sobre a mesma garota – eles estão todos apaixonados pela mesma garota ou como isso deve ser entendido? Acho que é difícil quando alguém está cantando sobre algo que neste momento ele vê de uma maneira completamente diferente. A razão pela qual Anne canta “Apart”, embora o texto que eu escrevi, é que, se eu não escrevesse este texto, ela teria escrito, talvez. Como ela faz parte do Lacrimosa, ela pode interpretar um texto como em “Apart”. Em contraste com isso, eu nunca poderia, por exemplo, imaginar Anne cantando uma canção como “Sacrifice”, ou ainda, de repente eu cantar uma canção como “The Turning Point”.

      – Depois de quase quatro meses de trabalho de estúdio em Hamburgo Tilo voltou para a Suíça.

      Tilo: Eu estava esperando para relaxar um pouco, mas, infelizmente, ainda não tenho tempo para isso, mas muito pelo contrário.

      Desejamos a banda Lacrimosa e especificamente a Tilo “que possa relaxar”, mais que o álbum foi um sucesso.

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.