2001- Tilo – Amboss

Home Fóruns Lacrimosa e Notícias 2001- Tilo – Amboss

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #294

      Data: 2001
      Fonte: Amboss
      Tradução: Karina Pinotti

      (Por trás da fachada)
      Antes de vir para o prazer de admirar Lacrimosa ao vivo durante a atual turnê, eu tive a oportunidade de obter uma pessoa realmente interessante um pouco mais perto. Tilo é um parceiro perfeito para cada entrevistador. Com cada bola que é jogada para ele, ele sabe jogar.
      Com o lançamento de uma cassete de músicas do Lacrimosa que fez a mais de uma década atrás, sua poesia, pela primeira vez ao público. Isto foi seguido por álbuns de Dark Wave parece um tipo de processamento lírico da realidade envolvido determinada por um lado a vida emocional muito pessoal do cantor / letrista Tilo descrito, por outro lado, pegou os sentimentos de uma cena inteira em uma roupagem musical. Lacrimosa pertencia em 1994, um dos pioneiros do gothic metal, o que lhe trouxe não só amigos, mas uma cena inteira perturbada. Mesmo com “fachada” Tilo cria um ato de equilíbrio que reúne dois estilos completamente diferentes e novos. Clássica e Goth do metal em uma harmonia sem precedentes. Lacrimosa cria estruturas sólidas, que são cercadas pela emoção e alma, e a transforma em uma erupção explosiva do lado de fora. Ouvir, dançar, pensar, tudo em uma forma comprimida. “Fassade” será um sinal por cem anos no léxico da música Dark.

      – Lacrimosa começou como um projeto solo, agora ele cresceu em um duo, como chegou a hora de trabalhar com Anne Nurmi?
      Tilo Wolff – Quando eu em seguida, fiz a primeira fita que eu tinha a sensação de que as coisas que eu trago para expressão são muitas vezes ambivalente e envolvem muitos opostos e por uma voz feminina como um contraste ao meu isso seria ainda maior. Eu, então, procurei em vão por uma voz adequada. Ou elas poderiam cantar muito bem, mas não foram capazes de estar na mente de Lacrimosa não puramente ativas ou vice-versa. Eu nunca encontrei alguém que sabia como fazer com soul music dessa maneira. Em 1993, estávamos em turnê e tinha tocado com a banda de abertura que era “Two Witches” da Finlândia, quando Anne tocou teclado e cantou me tocou profundamente. Eu, então, considerando um show deles e, para mim, era claro que eu precisava “pescar” ilegalmente. Ela tinha apenas a paixão no que faz, o que eu sempre quis. Além disso, ela é uma grande cantora e apenas parecia perfeita e também toca teclado, o que é muito conveniente para os concertos. Eu, então, fui perguntando a ela e imediatamente ela tinha um grande desejo de fazê-lo, porque ela não poderia se desenrolar mesmo com “Two Witches”, como ela esperava. 94 estava cedo, então ela veio para Lacrimosa.

      – A palavra (fachada) é um sinônimo para algo atrás do qual você pode usar para se esconder. Como foi para você tem algum significado?
      Tilo Wolff – Para mim, ele tem exatamente o significado do que sabemos do mundo do cinema. Essas cenas são construídas. Fachadas bonitas por trás da qual não tem nada. As fachadas que são construídas para representar algo em que tenta ser nos assuntos externos e dar alguma imagem do que não corresponde com o que você carrega em seu coração. Quero apenas trazer este álbum, essa expressão que a fachada …. O fatal é, todo mundo sabe que este mundo é muito superficial, mas você tomar parte de trás e por isso, mesmo que já é uma fachada em si. Este tem apenas demitiu-se e disse: “é assim mesmo, eu não posso mudar isso.” Isso esta me deixando louco de alguma forma, você perguntar às pessoas “Como você está?, E todos respondem” não tão bom “. Mas ninguém faz nada, não muda.

      – Você diria que a “fachada” da depreciativa e o trabalho de Lacrimosa é impossível?
      Tilo Wolff – Sim e não, este álbum é muito dividido, há muitas opiniões diferentes. É, talvez, a primeira vez um álbum inacessível e que não será muito vendido. Você não pode denunciar a fachada ao escrever canções pop. Se alguém tem um problema com este álbum, se ele não está aberto a qualquer pessoa, é absolutamente não ser condenado. Eu pensei muito sobre se eu poderia lançar um álbum com tudo isso, mesmo em nossa cena tornou-se o ritmo acelerado e para dar de entrada. Existem milhares de bandas que realmente só fazem réplicas de música. Eu estava muito curioso para ver se esse público com um álbum como “fassade” pode aceitar em tudo. Estou feliz e ansioso para a cena, que é possível que este trabalho seja tão bem apreciado. Isso me mostrou que tem um monte de pessoas que ainda querem com as coisas, que são descritos no acordo “fachada”. “Fassade” é uma questão fundamental de Lacrimosa, que é discutido de uma forma muito tangível.

      – Em ” warum so tief ” predomina um trompete a cena, outra vez, um oboé de surpresa. Se uma música em sua mente emerge é claro desde o início que instrumentos são aplicados?
      Tilo Wolff – Sim, mais ou menos. Quando eu componho, eu sou ao mesmo tempo organizando. Quando eu componho e há uma melodia, eu ouço automaticamente qual instrumento eu quero tocar esta melodia. Há um monte de músicas que não podem soar lindamente no trompete, mas você pode na guitarra, em seguida, essa iria soar terrível. Algumas músicas que você grita formalmente, dá-me um trompete ou me dar um oboé. “Para mim, é como uma criança em uma loja de brinquedos gigante onde os pais dizem “procure” você o que você quer “. Eu estou sentado aqui e eu de alguma forma possível uso todos os tipos de ferramentas e eu posso deixar completamente fora de vapor aqui. Isto é incrível e me inspirou ainda mais. Se, por exemplo, tocar um oboé e ter escrito algo, que é perto do meu coração, que provocou tantas emoções em mim que eu me prendo ainda nesta canção.

      – Agora, se você está trabalhando em conjunto com a Orquestra do Estado de Hamburgo ou Berlim, uma troca de idéias terá lugar ou apenas as suas idéias implementadas?
      Tilo Wolff – Uma troca de idéias não vai lá ter lugar, porque o problema é, e há dois problemas. Número um, eu não quero entregar a melhor banda ou o melhor registro do mundo, mas eu gostaria de expressar os meus sentimentos. Agora, se alguém vem e entende muito mais de música do que eu e me dar conselhos, então, talvez, como ele esteja certo musicalmente, mas não é exatamente o que eu quero expressar. O outro ponto é que quando você começa a orquestra, tudo se tem sentado pronto em mãos, porque os caras só precisam praticar bem antes. A interação deve ser ensaiada. Quando começamos a tomar, obtiver os seus graus, sento-me com o condutor e falo novamente através dele para todos.

      – Ao trabalhar com uma tal orquestra, você tem que inspirar as pessoas apenas para a música, ou eles têm essa compreensão, que pode colocar em uma certa canção de rock?
      Tilo Wolff – É diferente. A Orquestra Sinfônica de Londres, que estavam muito motivados e que era muito grande. Assim que começou, que eu soube que o gerente da orquestra disse no primeiro dia da gravação, estamos muito satisfeitos hoje para levar com Lacrimosa, porque alguns dos nossos músicos gostam da banda. Eles também foram, embora eles provavelmente são a melhor orquestras do mundo, não foram arrogantes e foram capazes de se adaptar perfeitamente à música. Mas também têm trabalhado com outras orquestras, onde era “trabalho em primeiro, para trazê-los de seu “cavalo alto” para baixo e depois que foi concluido, eles ficam musicalmente tão longe para tocar o que eu quero realmente, e começo a ver , Não é assim que muitas vezes uma questão que é pré-requisito para tocar as notas corretamente, você também deve trazer a alma pura. Este colegas de fora é sempre um novo desafio.

      – É mais fácil, os elementos clássicos para criar um clima sombrio, como na programação normal de rock?
      Tilo Wolff – Desde que eu me fiz assim não tenho nenhuma idéia sobre isso. Eu ouvi muitas vezes, quando começamos, que não seria mais “pesado”. Hoje em dia, as pessoas vêm até mim e dizem que se transportam, mas a musica clássica pura sem guitarras e bateria os agrada mais. Para mim, quase todos os instrumentos oferece muitas possibilidades. Por exemplo, o trompete. A trombeta é uma tremenda quantidade de dor para expressar, mas também pode converter som quase agressivo como em uma banda. Então, você também pode usar uma orquestra. Como agora em “fassade” leva. Na primeira frase, é muito bombástico, muito mal-humorado. No segundo período, é mais ou menos os mesmos instrumentos com um pouco menos do elenco, e é ‘ne humor completamente diferente e todos os sons .

      – Quando eu escuto a canção ” stolzes Herz ” tomo uma comparação, em que você tem a oferecer muito combativo, no entanto, a três conjuntos do ato de “fassade”, seria como a resignação?
      Tilo Wolff – Não é bem assim. Vejo a primeira frase como pura raiva, frustração e incompreensão absoluta, que, em seguida, descarrega-se novamente com raiva. “Fassade 2” é, na verdade, um pouco de olhar para dentro, um confronto com o que aconteceu comigo quando eu capturei o tal sentimento e como expresso no primeiro set. E o terceiro movimento começa embora muito poderoso, e então se desenvolve de volta a uma real resignação, e o conselho então termina.

      – É este seus sentimentos, já não é o lutador Tilo Wolff?
      Tilo Wolff – Mas, mas, mas em outras áreas. Nem sempre posso tentar melhorar o mundo. O lutador Tilo há certamente apenas para o ponto que eu só notei que eu posso fazer um pouco, por isso mesmo que eu publiquei um álbum. Pode haver um ou outro povo um impulso de pensamento, mas assim é grande, nada vai mudar, que é precisamente esta renúncia e então eu salvar em vez de salvar a minha energia que eu coloquei desta maneira de expressar e trazer em pequena escala, a investir a vida e não o meu poder para lutar contra essas idéias para mim no meu mundo e meu ambiente.

      – O que você pensa quando você ouve o seu material mais antigo, como “Einsamkeit” ou “Angst”?
      Tilo Wolff – Devo admitir que eu ouço muito pouco Lacrimosa, porque se você faz música que é tão emocional, não é necessariamente o mais relaxante. Os álbuns acima mencionados eu não tenha ouvido por algum tempo e eu me lembro quando eu ouvi “Angst” pela última vez, esta foi uma noite muito triste.

      – Você se considera um Gotico?
      Tilo Wolff – Eu venho da cena e tenho um coração gótico, não importa como eu sempre me visto por fora, isso está em mim. Eu tenho estado muito chateado que a minha aparência era retratado como uma espécie de clichê. Não houve banda gótica que se parecesse com os góticos e de repente veio o Lacrimosa e olha o “tipo” que todos têm descrito “tentar mostrar puramente na cena com o exterior”. Isso realmente me fez sentir uma mágoa, e então eu tento de vez em quando certas coisas para descobrir as reações das pessoas. Porque não é sobre a pessoa, não sobre se eu tenho cabelo bagunçado, mas sobre o que está no CD sobre ele e o que eu coloquei nele. Se não for importante o que o Tilo Wolff conta sobre o que ele canta, então eu tenho um problema. Porque nós sabemos de outras bandas que se satisfaz de deter menos letras, mas de fazer músicas muito muito escândalosas e assim por diante. Com certos desenvolvimentos na cena que eu posso começar com algo pequeno, por exemplo, toda a distinção entre gótico, Electro ou Gothic Metal. Quando eu vim para a cena, estávamos todos em uma grande família, e hoje somos vários grupos pequenos. Hoje o aspecto mais importante é o que está por trás disso tudo.

      – Na verdade, existem muitas bandas com uma visão “Gothic” quase como estigmas. Eles tentam afastá-los, embora se saiba que a maioria de seus fãs o vem como da cena, o que pensa referente a você?
      Tilo Wolff – É por isso que quase não há definição de Gothic. Quero dizer, rock gótico, que são bandas como Sisters, Field , etc., e todos dizem que não devem ser chamados de Gothic, mas você pode. “Quando eu coloquei-me e disse: “Eu venho da cena gótica, Fazendo Gothic” você respondeu que eu não tenho nada a ver com essa cena, por causa do que eu faço “. Mas quando eu disse: “Eu não sou Gothic, Lacrimosa é um estilo em si”, me respondem “por que você quer se excluir da cena?”. Para mim é como se eu gostasse de usar elementos de jazz, e então eu usarei. E se eu quiser usar um órgão, eu faço o mesmo, então, mesmo se todos gritassem “oh, é cliché,” eu não posso mudar isso, Eu mesmo não posso dar qualquer definição de qual estilo é Lacrimosa, só é importante que você nem sempre ve o interior com estes selos ao redor, e querem colocar tudo em uma gaveta. Eu comentei recentemente em uma entrevista nal qual me disseram uma vez que se tivéssemos a oportunidade de nos apresentar como nós queremos então se eu não teria nenhum problema para aparecer no “Top of the Pops”. Eu, infelizmente, fui um pouco diferentes dos “padrões”. Seguindo o lema “nós tivemos a chance de aparecer lá, nós poderíamos fazer isso.” Mas isso é algo completamente diferente. “Top of the Pops” nos chamou várias vezes, mas é sempre apenas a questão de como você se apresenta. Você toca uma música mais rápida, como um número de faixa de apoio, ou pode fazer, como você desejar e retratar-se ou vão impedi-lo de alguma coisa? Não tenho nenhum problema com isso se Lacrimosa entrou ou não nas paradas ou se outras bandas da cena estão nas paradas. Pelo contrário, porque quando tentamos manter esta pequena cena, estamos dominados pela indústria da música inteira que é o que nós realmente não queremos. Eu só não entendo porque algumas bandas, que são pouco conhecidas, se afastam e dizem que “agora eles são Popstars”. Por outro lado, não devemos esquecer o que você mesmo já disse, que muitas bandas que eram maiores, eram estrelas da música pop e em seguida fizeram coisas muito “engraçadas”. Você deve escolher o seu caminho e permanecer fiel a si mesmo, isto é, para o músico, não importa quantos CD’s eu vendo, então eu estou começando agora, não para dominar a rádio com músicas curtas.Mas meu publico vai me lembrar de que eu escutarei essa música quando eu conseguir alguma coisa, mesmo que eu seja a única pessoa que a ouve.

      – O problema é que o público em geral é lançado neles durante todo o dia várias canções pop de qualidade inferior. Ou é suavizado com coisas como RTL2 “Popstars”? (OBS: ETL2 é uma rádio)
      Tilo Wolff – Bem, é claro que também é difícil escapar disso. Você chega em casa depois de seu trabalho e não quer saber de nada, você quer toma banho. Então você tem RTL2 livre e isso é engraçado, meninas e meninos nitidamente jovens que de alguma forma ficam lá somente saltitando. O conjunto disso tudo é bem pensado. E depois desse show de pop star em vez de ouvir qualquer merda que seria ainda mais importante que isso. Você realmente não tem chance de encontrar acesso para a cena, se você não tem quem te diz ou gasta seu tempo com revistas ou em ouvir uma banda em algum momento. Eu acho que tem um monte de gente por aí e que poderia ser muito mais fácil o acesso ao local a isso, eles simplesmente não sabem parar para fazer isso. “Tantas vezes, as pessoas após o concerto vêm a mim e dizem:” Eu estou aqui por causa de meus pais, meus amigos, meus vizinhos que me apresentaram, eu simplesmente não ouvia esse tipo de música mas realmente gostei “ ou então que não conhecia ou que adorou e gostaria muito de ouvir mais do mesmo. “

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.