1999 – Anne – Slyfox

Home Fóruns Lacrimosa e Notícias 1999 – Anne – Slyfox

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #295

      Data: 1999
      Fonte: SlyFox
      Tradução: Karina Pinotti
      Entrevista com Anne Nurmi.

      Nesta primavera, um novo Single da banda alemã Lacrimosa “Alleine Zu Zweit”. Não muito longe do lançamento oficial do novo álbum Elodia. Mas, graças à não inteiramente razoável etiqueta política da Hall Of Sermon (por sinal, dirigida por ele próprio Tilo Wolff – o líder do Lacrimosa), este álbum você pode facilmente comprar em Moscou, assim vamos nos aprofundar nisso, especialmente porque será a principal discussão deste artigo – uma entrevista com Anne Nurmi, cantora e autora de vários textos fala sobre o novo álbum.
      A principal novidade foi a notícia de que o novo álbum é tocado com Orquestra Sinfônica de Londres, o que torna a música da banda muito mais sinfônico do que nunca.

      – Como foi que aconteceu para que a orquestra bastante conhecida começasse a gravar com a banda de metal alemã? E por que a escolha foi essa orquestra?

      Anne – Nós sentimos que esta é a única orquestra que pode desempenhar com sucesso a nossa música, então fomos para entrar em contato com eles. Cada músico nesta equipe tem anos de aulas de música, que nos dá alguma confiança de que seremos capazes de gravar o material bastante rápido, também é muito importante, por causa do nosso orçamento limitado. Estes músicos são artistas incríveis e quando tocam você pode ouvir todos os sentimentos que eles experimentam em nossa música. Alguns musicos da orquestra sequer conheciam Lacrimosa, e eles não têm que pedir para explicar o que é exigido na música. Estamos plenamente satisfeitos com o trabalho com essa equipe, e estamos muito satisfeitos de gravar no estúdio Abbey Road, foi como um sonho se tornado realidade.

      – Continuando o tema, como a banda gravou com uma orquestra sinfônica? Era algo novo, ou a velha forma?

      Anne: – Claro, um grande papel desempenhado pelo tamanho da orquestra. Temos feito experiências com pequenas orquestras. Com uma pequena equipe você tem uma vantagem muito grande, não é necessário que todos de uma vez estejam presentes na gravação, é melhor para gravar todas as partes separadamente. Era a única maneira de lidar, e que a usamos. Gravamos primeiro no estúdio em Abbey Road. É grande o suficiente para acomodar todos os músicos e eles têm uma excelente acústica.

      – Uma pergunta que sempre surge para responder, os músicos profissionais gostam da parte metal?

      Anne – eles gostam de nossa música, eles sentiram que garantiram uma boa versão final.

      – É bom ouvir isso, mas em geral, isso não é surpreendente uma vez que Lacrimosa comparado com outros grupos, tem um compositor muito bom em sua música. Eu acho que é possível apenas Tilo Wolff colocar tudo como um monumento, portanto, algumas falhas podem se transformar em segurança aos olhos dele, mesmo que pareçam falhas. Interessante, mas não acha que o grupo pode reinterpretar músicas antigas com colaboração de orquestra?

      Anne – Tudo é possível, mas não vamos fazer isso, assim como sair em turnê com uma grande orquestra.

      – Realmente, eu acredito que você não deve tocar no material antigo, deixar que permaneça no passado, e o grupo deve seguir em frente. Sabe-se que a Orquestra de Praga trabalhou em estreita colaboração com outra banda de metal conhecido. Em entrevista após o seu último álbum “XIII” Peavy Wagner disse que os líderes da equipe o ajudou na composição de músicas, em particular com uma introdução sobre o álbum. E quanto a tais negociações com músicos clássicos com o grupo Lacrimosa seria possível?

      Anne – Tilo Wolff escreveu quase todas as músicas. Existem apenas algumas exceções, as músicas que eu canto, nós escrevemos juntos. Arranjos orquestrais também são feitos por ele teve apenas algumas pequenas coisas que Gottfried Koch o ajudou no estúdio em Hamburg.

      – Existe alguma diferença entre escrever músicas para tocar com uma orquestra ou sem?

      Anne – Praticamente nenhuma. Arranjos orquestrais nasceram espontaneamente, por isso, não planejamos as músicas específicas. Nós escrevemos sem quaisquer quadro em um momento em que a inspiração vem, e, portanto, não podemos pré-planejar o que teria algo a ver com uma grande orquestra. Nós escrevemos uma música atrás da outra, e é muito surpreso que nós precisamos de tantas ferramentas, a única coisa que nos move na composição, é nossos sentimentos.

      – Eu acho que isso é claro, o tempo para prestar atenção nas letras. A maioria das canções escritas em língua alemã, que é compreendido por muitos, inclusive eu, é mais difícil do que o Inglês. Qual é a música?

      Anna: Alleine Zu Zweit sobre a relação entre os dois parceiros quando eles mudam ao longo dos anos. Eles já não prestam qualquer atenção uns aos outros e, no final, não sabem como dizer um ao outro sobre seus sentimentos. Eles são cegos demais para notar as mudanças que surgiram neles, e que eles têm desenvolvido em duas direções diferentes, e não há mais como voltar ao passado.

      – Um texto muito interessante, mas a questão é o que poderia motivar músicos para escrever uma poesia?

      Anne – Todos os eventos ou experiências que nos aconteceram: assistia a filmes, ouvir música, amizades e muito mais. Nós dois nos damos bem até os menores acontecimentos com os olhos abertos e desfrutamos desta vida. Vida é nossa maior inspiração. Nós escrevemos as letras em diferentes situações, porque a inspiração não se preocupa com a escolha do local ou da hora. Escrita é como terapia, que muitas vezes nos ajuda a entender a nós mesmos. Você libera os seus pensamentos para fora com sua música, e esses pensamentos aparecem de uma maneira completamente diferente.

      – No EP antes do álbum, há um remix de uma música antiga do Lacrimosa, Copycat, feito pela banda Samael. Ao adicionar música de componentes eletrônicos foi um pouco aliviado, ou foram reforçadas por alguns elementos de alguma frustração em relação à versão antiga. Anne o que pensa sobre esta versão?

      Anne – Os caras do Samael refez toda a música em sua própria maneira. Reorganizar ferramentas, acrescentou alguns elementos interessantes, e obteram uma composição completamente diferente.

      – Acabando com o tema do novo material, eu gostaria de saber exatamente o que mudou no novo álbum em comparação com o anterior, de acordo com Anne?

      Anne – Lacrimosa não tem nenhum álbum que seja semelhante a outro. Sempre, é claro, não é algo assim como uma regra, mas a nossa música está em constante evolução, como tudo em nossas vidas. O novo álbum também difere de seus antecessores. Primeiro de tudo, ele é o complexo, mais equilibrado e mais ambicioso que todos os antecessores. Mas por outro lado é mais emocional, nós não cuidar disso durante a gravação. É difícil dar uma descrição oral do nosso álbum, porque cobre uma grande área da música, que vai do rock com guitarras pesadas e terminando com o canto de coral. Nós também usamos um monte de novas ferramentas para nós. A única coisa que posso dizer é que eu recomendo a todos ouvi-lo.

      – O próximo tema será os planos do grupo para o período imediatamente após o lançamento do álbum. Será que vai haver uma turnê?

      Anne – Vamos começar nossa turnê em setembro e esperamos visitar uma área muito grande, nós estamos indo para visitar um país onde não fomos, em geral, o passeio será longo. As datas dos shows ainda não foram aprovadas, mas quando isso acontecer, eles aparecerão em todas as edições.

      – Será que vai haver um concerto com a Orquestra Sinfônica de Londres?

      Anne – Não, isso é impossível. Para isso, gostaríamos de tocar apenas em grandes salas de concertos, estádios ou em locais com um enorme palco. Teríamos de usar cerca de uma centena de músicos que só nos levaria à ruína financeira. Nós apenas fizemos novos arranjos de nossas músicas, como costumamos fazer antes de qualquer tour. Esta será uma grande surpresa para o público a ouvir o som de nossas canções no decorrer do concerto. Por exemplo, vamos substituir guitarras e violinos, etc., etc. Estamos abertos a novas ideias.

      – Pela primeira vez, encontraram um tal conceito substituindo as orquestras sinfônicas. Muitos falam sobre uma variedade de máquinas DAT e outras coisas, mas teria que refazer todas as músicas? Eu acho que este trabalho gigantesco não seria em vão, e a banda iria lançar um novo álbum ao vivo neste inverno. Mas esta é apenas a minha suposição. No final deste artigo, você pode ver que essa é mais do que uma banda de metal com uma vocalista feminina, Anne Nurmi, Lacrimosa gravou no estúdio ou no palco na frente de milhares de pessoas?

      Anne – Nós gostamos de tocar, porque é muito interessante ver a reação do público a sua criatividade diretamente. À espera da reação do público ao novo álbum sempre se transforma em um horror, e eu acho que se nós não recebemos muitas cartas de fãs, que nós teriamos sido mesmos pessoas infelizes. Fazemos música para nós, em primeiro lugar, mas precisamos de feedback dos nossos ouvintes, para que possamos continuar a lançar o nosso trabalho para o público em geral. O melhor que pode ser, por isso é bom para dar um concerto quando o próprio público ajuda a criar o clima da noite. Se nos sentimos um eco na alma do público, esse show é simplesmente inesquecível para nós e para o público. No estúdio, você tem muito mais foco em coisas técnicas e pensa sobre como tocar suas músicas com uma variedade de músicos convidados, que provoca mais cansaço do que prazer. É claro que no estúdio nós temos trabalho, mas à luz da sua pergunta, minha resposta é – muito mais o que recebemos dos concertos.

      – Eu acho que neste momento pode ser colocado a considerar este apelo como um convite para assistir ao show do Lacrimosa. Podemos apenas esperar por tal possibilidade, vamos.

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.