1994 – Tilo – Zillo festival – Entry Magazin

Home Fóruns Lacrimosa e Notícias 1994 – Tilo – Zillo festival – Entry Magazin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #279

      Data: 1994
      Fonte: Entry Magazin
      Tradução: Karina Pinotti
      Entrevista com Tilo Wolff durante o Festival Zillo-94-1994, © Entry Magazin

      – Imponentemente ele passeia nas arquibancadas do festival Zillo e acidentalmente nos confrontamos com Tilo Wolff. Que, neste caso, duas pessoas que gastam o seu tempo livre da revista “Entry”? Isso mesmo, eles lhe pediram uma entrevista. E como ele estava pronto para isso, podemos agora dizer-lhe as últimas notícias sobre suas atividades atuais.

      – Como recentemente se tornou conhecido que Lacrimosa não é mais um projeto solo desde que você se juntou com Anne Nurmi, que tocava anteriormente em “Two Witches”. Por que você não continua mais com Lacrimosa sozinho?
      Tilo – Antes Lacrimosa apareceu como um projeto solo, e depois uma pessoa fez parte do grupo que, no entanto logo saiu por causa de pontos de vista diferentes sobre a música. Desde que eu estava olhando para ela, por assim dizer, a substituição, e descobri que no final a pessoa de Anne Nurmi. E eu acredito que isso só vai beneficiar Lacrimosa – não só por causa da encantadora Anne e sua voz e nos teclados, mas também por causa de sua personalidade como um todo.

      – Como surgiu a ideia de trabalhar com Anne?
      Tilo – Eu já fiquei admirado com Anne durante a nossa turnê em conjunto com Lacrimosa, e eu era fascinado por seu brilho em cena. Começamos a conversar e, e assim, decidimos a coisa toda.

      – O que gosta de seu trabalho em conjunto?
      Tilo – O que você vai ver mais tarde, em novembro, quando há um novo maxi-single.

      – A colaboração com Anne é a razão que no futuro você estará cantando apenas em Inglês? Será que os textos para esse caso será apenas em Inglês?
      Tilo – Gostaria de saber de onde surgiu este rumor maldito que eu vou cantar só em Inglês?! Isso é pura bobagem! Anne cantará parcialmente em Inglês. E eu posso também quando se tratar de um texto escrito para Anne, de vez em quando eu vou executar canções em Inglês. No entanto, continuo a escrever as letras e canções, noventa por cento das quais serão realizadas em alemão.

      – Portanto, Lacrimosa agora não está mais na forma “habitualmente normal”?
      Tilo – Lacrimosa sempre expressou o que está por trás deste nome. A história está sempre em curso, abrir novos capítulos e requer um desenvolvimento natural, para não ser repetido constantemente. Cada álbum é uma continuação do antecessor. Assim, o quarto album é uma continuação de Satura. No entanto, essa diferença nunca vai existir. Eu nunca publicarei sob esse nome “Lacrimosa” nada diametralmente oposto. Até o que eu faço no Lacrimosa, nada de fundamental importância vai mudar.

      – Você disse uma vez que suas letras não são da cabeça, mas surgem na alma. Será que isso terá uma mudança com a cooperação de Anne?
      Tilo – Nenhuma. Ela escreve as letras dela, e eu as minhas próprias. No entanto, seguimos o mesmo objetivo. Não é por convidar a Anne Lacrimosa vai fazer uma nova mudança de toda a coisa. Eu estava procurando por uma pessoa que pudesse acompanhar e apoiar-me em meu caminho musical, e não me arrastar em uma direção completamente diferente.

      – Até agora, você só tem trabalhado com os músicos que pode se identificar plenamente com a sua música. Isso também com Anne?
      Tilo – Mais do que nunca antes. Esta é também uma das razões por Anne se a única pessoa que tornou-se membro fixo do grupo já que antes sempre teve apenas um músico de sessão.

      – Lacrimosa é apenas uma pequena parte de sua personalidade. Como você descreveria a si mesmo para além do Lacrimosa?
      Tilo – Eu acredito que a identidade de qualquer pessoa não pode caber em poucas palavras. Também – Não me importa o que são – como também é inútil e decepcionante tentar descrever em palavras o bom sexo.

      – O que você acha sobre o “cenário Dark”? Você vê como uma parte de si mesmo?
      Tilo – Ao longo dos anos, a cena mudou muito. Às vezes eu acho que é valorizado apenas alguns olhares superficiais. Antigos valores e ideais foram aos poucos esquecidos nos últimos anos. Acredito que ao longo do tempo, o bom senso vai se transformar em uma parte inegável de si mesmo. As razões pelas quais uma vez que entrei para a cena, já não é simplesmente a expressão exterior, mas a maior parte das pessoas tornaram-se agora os seus próprios pontos de vista e crenças. E já não têm de pensar se uma pessoa pertence à cena ou não.

      – Quando o novo Lacrimosa trabalho?
      Tilo – Em novembro deste ano será lançado um maxi-single, e em fevereiro do ano seguinte é agora a intenção de lançar um novo álbum.

      – Como a revista “entry” é baseado em North Rhine-Westphalia, estamos muito interessados quando você finalmente vai estar no nosso local de concertos?
      Tilo: Definitivamente – como parte de uma turnê do futuro, que terá lugar após o lançamento do novo álbum.

      – Muito obrigado pela entrevista.

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.