1992 – Tilo – Zillo por Dirk Hoffman –

Home Fóruns Lacrimosa e Notícias 1992 – Tilo – Zillo por Dirk Hoffman –

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #271
      Anônimo
      Inativo

      Data – 1992
      Fonte: © Zillo por Dirk Hoffmann
      Tradução: Karina Pinotti 

       – Angst (“Medo”) – é o album lançado em 1991, o álbum da estréia de Lacrimosa, banda que foi apresentada na última coleção “místico alemão Som Sampler” a canção Alles Lüge, e logo depois lançou um novo álbum Einsamkeit, que está na tradição do álbum anterior, textos sem esperança, melancólicas frágeis, tocando as melodias no piano. Encenação musical minimalista, mas com alma, por um lado, os textos aparecem em pé de igualdade com a música, mas, por outro lado, as longas passagens instrumentais deixar um monte de espaço para a interpretação pessoal. Atrás do nome “Lacrimosa” esta escondido Tilo Wolff, que, embora pegou emprestado para o título de seu projeto uma parte do Requiem inacabada de Mozart, não tem a pretensão de se tornar um seguidor de Wolfgang Amadeus. A única coisa que Tilo admite, é o fato de que, devido ao estado de espírito da música de Mozart, ele recebeu a inspiração para escrever a sua própria.

      Tilo – O nome “Lacrimosa” Basicamente, eu tirei de Mozart “Requiem”, no qual ela é uma das peças principais. Claro, eu estava muito influenciado pela história de Mozart: que logo após a conclusão de “Lacrimosa” ele morreu; e ele morreu a escrever um requiem. E isso além de sua “Lacrimosa” Eu realmente gosto. Então, eu sou fascinado pelas obras de Mozart, mas eu acho engraçado é que como me comparam a ele. Especialmente porque eu não tenho esse desejo de copiar sua música. Além disso, isso ainda é impossível de fazer.

       – Como Tilo não vê mais paralelos com a vida e as obras de Mozart, ele também não queria estar nas garras de um compositor, ou ainda é modesto além de ter suas próprias ideias e emoções.

      Tilo – Quanto à música … Eu acredito no que eu estou me movendo ao toque. Eu gostaria que a música expressasse o que eu sinto, e eu gostaria de fazer da melhor forma possível. Isso deve ocorrer de forma espontânea, não exagerada, a música não deve sair da minha cabeça mas do que coração da alma. Minha primeira música reflete o que sente minha alma. Todo o resto seria planejado, artificial e fora de algum cálculo. O mesmo se aplica aos textos. Eu não gostaria que alguém me dissesse o que eu tenho que cantar, ou talvez para um grupo específico de pessoas que eu tenho que fazer isso. Eu canto somente o que quero expressar. O que se pede para por para fora, e eu expresso em minha música. 

       – Embora nomes como Einsamkeit (“Solidão”), Angst (“Medo”), Tränen der Sehnsucht (“Lágrimas de angústia”) ou Seele in Not (“Alma em perigo”), falam sobre as emoções predominantes de desespero e desesperança, Tilo aconselha os alunos a não levar a sua música muito a sério “, pois tudo é muito sério, muito amargo – parece improvável”, disse ele, e talvez nem todos estão cientes do fato de que ele tinha que lidar constantemente com este problema.

      Tilo – Estou criando um estado de espírito em minha música, para dar ao ouvinte. Então, nas minhas músicas muitas vezes soam passagens instrumentais muito longas, para que todos possam escrever seu próprio texto. Além disso, apenas para meus registros são canções com músicas alegres, mas com um texto muito sombrio. E vice-versa. Tudo em geral é um pouco ambíguo para entender e muitas vezes eu uso imagens descritivas, que, se interpretados corretamente, absolutamente não tem nenhuma evidência do que parece à primeira vista.

       – Música e letra predominam, portanto maior atenção por parte dos beneficiários, os textos refletem não só o que é destacado por Tilo, seus sentimentos subjetivos, mas também fala sobre seu ambiente social. Sociedade e Igreja apenas muitas vezes apanhados no fogo cruzado da sua crítica.

      Tilo – Eu acredito que a sociedade – dura e cruel. Ela mata a individualidade das pessoas, proíbe fraquezas e erros, dita a mentira. Charlie Chaplin disse certa vez: “Todo homem sozinho – uma criação maravilhosa, mas a multidão – um monstro monstruoso sem cabeça.” Eu acredito que ele estava certo infelizmente. Quanto à igreja, a minha crítica diz respeito ao fato de que a igreja não tem mais nada a ver com Deus. Pessoas estão enriquecendo proclamando a mentalidade humana e vendê-lo como a Palavra de Deus. Muito ruim. Voltando mais uma vez para a origem da palavra “Lacrimosa”, o conceito de um réquiem, o sofrimento, a impermanência e transição. Talvez alguém virá à mente a filosofia natural de Henry David Thoreau, que comparou o som com bolhas na superfície da lagoa, que flutuam para estourar. Talvez alguém vai se lembrar do compositor norte-americano recentemente falecido John Cage, que acreditava que soa algo transitório, visto no elemento música de morte. Pergunta ao explicar algo tão transitório. Uma vez que os sons não são tangíveis, eles também não podem ser considerados transitórios, mortal. Quando, neste caso, eles foram reais, existem na realidade? Tons e sons despertam em nós sentimentos e emoções, eles podem lembrar-nos de certos eventos ou nos embalar. Hits podem ser esquecidos, mas a música, as pessoas ainda estão vivas, nunca vai parar. Eu vejo a música como um elemento de morte, assim como na mesma música pode ver o elemento da luz, do sol e da vida. Tudo isso depende do ouvinte e como é fácil permitir que você se influencie pela música em si. Cada um encontra a música sempre ou outra coisa e mesmo este pode variar dependendo da condição do indivíduo.

       – Embora com o Lacrimosa Tilo é parte de toda a fase de crescimento, que apresenta com língua alemã e se concentra em textos como das bandas Goethes Erben, Das Ich e Relatives Menschsein, Tilo não vê paralelos entre o Lacrimosa e outros grupos de língua alemã, não são conveniente a imagem sombria que representam.

      Tilo: Não só porque eu escolho outras ferramentas. Acredito que Lacrimosa também é caracterizada por seus textos como de outros grupos de língua alemã. Por sua parte, posso dizer que absolutamente não quero estar em conformidade com a imagem de alguém.

       – Até que ponto esta declaração acordada com o Lacrimosa ou textos externos, em comparação com os grupos deste tipo acima e outros, julgados mais ou menos críticas do público. No presente momento, Tilo esta trabalhando em um álbum com o escritor Christian Dörge (Christian Dorge), Nestroyem Wolfram (Wolfram Nestroy, Catastrophe Sauer) e Oswald Henke (Oswald Henke, Goethes Erben),com performances ao vivo mais planejadas, durante o qual, provavelmente, Tilo certificar-se de que ele ainda não é tão solitário quanto ele pensa:

      “Porém ninguém me escutará
      Quem pode me ouvir?
      Se estou completamente só.”

      (Retirado da canção : Tränen Der Existenzlosigkeit)

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.