1991 – Tilo – Lacrimosa Argentina

Home Fóruns Lacrimosa e Notícias 1991 – Tilo – Lacrimosa Argentina

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #625

      Data: 1991
      Tradução: Andreza Cassolato
      Fonte: Lacrimosa Argentina

      Gótico influenciado pelo clássico, que musicalmente está aparentemente distante do Gothic Rock, e letras em alemão cheias de escuridão não são mais raridade nos dias de hoje. Já há muito tempo consagrados como parte integrante de uma nova geração, no começo deste ano surgiu com o Lacrimosa uma nova estrela no firmamento, que na primeira olhada parece excepcional. Em um segundo olhar deixa bem claro que ouvir o LP de Angst deixa supor: Há muito mais escondido por trás do Lacrimosa.
      Entendemos aqui que, por traz de uma cena dark encontramos uma (banda) sem os clichês chatos que não são evidentes a todos.
      Há um número de bandas o suficiente que dotam suas letras de clichês e jargões primitivos que são demonstrados como representantes da cena sem entender na verdade o que eles causam com elas, e que são na verdade com uma Moraliza no movimento”.
      Quando Tilo Wolff em 1990 começou o Lacrimosa se conheciam bandas como o Das Ich ou Goethes Erben, com quem o Lacrimosa foi inevitavelmente superficialmente comparado.

      Residente na Suíça desse os 9 anos, Wolff trouxe o Lacrimosa à vida quando ele conheceu Philippe Alioth da banda suíça de eletro “Spartak (“Volkstanz) e a possibilidade de utilizar o Studio Sodom & Gomorra.
      Eu já tinha tocado numa banda Techno, mas onde muitas pessoas trabalham juntas surge o caos. Aquilo simplesmente não era a minha pegada
      Pouco depois disso foi o que entendeu o músico alemão nos últimos anos: deixar levar seus sentimentos cheio de expressão, como Wolff faz em “Angst”. Seu álbum de estreia destaca-se por sua forte intenção, que vive da equivalente incorporação enraizada de letra e música. “Quando eu escrevo, componho minha música, preciso estar no chão. Expressam-se a melancolia e a Resignação do Lacrimosa, não contém nenhum momento positivo. Lacrimosa expressa tudo o que me comove, me sobrecarrega.”
      Ainda o diz o que Tilo veria de aspecto não positivo neste mundo.
      Eu absolutamente não sou alguém obscuro ou fascinado pela morte”, Tilo admite. Ou tampouco ele se vê como satanista ou anticristo, como é apresentado num julgamento num tribunal como “Der Ketzer” com a inversão do Pai-nosso e o ataque contra o Papa.
      Quem se pôr a ouvir intensamente minhas composições compreenderá o significado disso. Muito antes eu tentei com ajuda obter uma delicada criptografia, com isso lhes dou um sonho lúdico, em que ele deve se reencontrar.”
      “Der Ketzer” está relacionado à situação atual de como o homem está contra a igreja.
      “A igreja católica está ultimamente respondendo a como as pessoas estão se afastando da igreja e de Deus. Há séculos ela não tem espalhado em suas mensagens e seus ensinamentos o que Deus gostaria. A igreja está buscando muito fortemente orientar sobre a ganância do homem, a sede de poder, e assim por diante. Partindo da bíblia há uma briga de forças entre Deus e o demônio, neste sentido pode-se ver a igreja hoje como ferramenta de satã, porque ela tira o homem de Deus. Lógico que é um pensamento abstrato, mas assim é para ser entendida a inversão do Pai-nosso, em contrapartida. Eu acho que isso não tem resposta em si, se outras pessoas se jogam nos clichês e censuram o demônio
      .”
      Sua tendência cristã já se mostra pelo nome Lacrimosa, que significa “sofrimento” da tradução do latim. Lacrimosa é uma parte do Réquiem de Mozart, a peça fúnebre da igreja, de quem Tilo Wolff emprestou o nome Lacrimosa.
      Eu sou muito influenciado pelo Réquiem de Mozart. O “Lacrimosa” foi o último escrito por Mozart antes de morrer. Os outros Réquiens foram terminados por seus alunos.”
      Ao pensar em Mozart lembra-se primeiramente nas obras alegres como “Eine kleine Nachtmusik”. Então torna-se surpreendente esta influência inicial para um apreciador de Lacrimosa que não conheça.
      Esse não é meu caso, mas, por causa de sua personalidade complexa, Mozart fez muitas coisas profundas. Mozart expressou as mesmas emoções que eu gostaria de expressar com minha música, sem que seja possível comparar as músicas. Ele é simplesmente inatingível.”

      Assim como a preferência de Wolff por bandas com guitarras como Christian Death e Bauhaus. Mas não mostra um fio emocional entre estes estilos aparentemente muito diferenciados. Dá para consumir Lacrimosa e Virgin Prunes lado a lado, sem que prossiga uma demolição de sentimentos.
      No outono será lançado o segundo álbum do Lacrimosa, “Einsamkeit”, deixando a ligação entre o gótico e o clássico ainda mais forte. Pela primeira vez ouviremos aqui duas guitarras, mas claro que, como pode-se esperar, inabitualmente duras.
      Sobre o tema, ele será uma continuação de ‘Angst-LP’ porque basicamente eu simplesmente não consigo fazer outra coisa”, Tilo dá um gostinho sobre o que podemos esperar, que com o fascínio da elegância o próximo capítulo um mundo de pensamentos obscuros vai abrir.

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.